Alexandra Gomes

Sofia Milhano Osteopatia

Licenciada em Psicologia, pela Universidade do Minho, Pós-Graduação em Perturbações do Desenvolvimento Infantil, em 2002 e Pós-Graduação em Gestão das Organizações Sociais, em 2010, Mestrado em Integração de Pessoas com Incapacidades, na Universidade de Salamanca, em 2015.

Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, Especialista em Psicologia do Trabalho e das Organizações, Especialista em Intervenção Precoce e Especialista em Necessidades Educativas Especiais, reconhecida pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) em 2016.

Ao longo dos mais de 20 anos de experiência profissional, tem desenvolvido o seu trabalho em Avaliações, Intervenções Psicológicas e Aconselhamento utilizando abordagens Cognitivo-Comportamental da 3ª Geração, Psicoterapia Corporal e Kinesiologia Emocional, através de técnicas meditativas, respiratórias e de relaxamento, além de técnicas corporais restaurativas.

 

De uma forma geral, para além de incluir métodos terapêuticos de verbalização, incluo também o corpo. Isto significa que o corpo é ouvido e considerado não só como uma ferramenta, mas como uma fonte de informação sobre os desafios que o cliente traz. Neste tipo de intervenção, analiso o corpo que chega, que comunica para além da palavra, com atenção aos gestos, à forma como o cliente se coloca e, no fundo, à forma como o corpo “fala”.

Top