Jorge Pereira

Jorge Fisioterapeuta

Fisioterapeuta pela Universidade de Aveiro desde 2009, tendo trabalhado em diversas áreas do desporto federado, com atletas olímpicos e em gabinete privado. É um especialista ao nível de Terapia Manual e Osteoetiopatia, Pós-Graduado em Fisioterapia no Desporto destacando-se ainda diversas formações, como Terapia Bowen, Cadeias Musculares, Trigger Points, Neurofisiologia do Movimento, Treino Individualizado para Performance, Biomecânica da Corrida e bandas Neuromusculares. Atualmente encontra-se a frequentar o Curso de Treinador de Atletismo e é o fisioterapeuta responsável pela performance, prevenção e tratamento de lesões no Berço Sport clube.

Ao longo do percurso enquanto fisioterapeuta no desporto esteve ligado à Federação Portuguesa de Ciclismo em várias Taças do Mundo, Campeonatos da Europa e do Mundo, onde se obtiveram os melhores resultados de sempre nos atletas portugueses. Fez o acompanhamento do atleta olímpico David Rosa na preparação para os Jogo Olímpicos do Rio de Janeiro, assim como em provas nacionais (onde se sagrou várias vezes campeão nacional) e internacionais. Durante vários anos acompanhou os atletas internacionais de ténis de mesa Diogo Carvalho, diversas vezes campeão nacional, e Leila Oliveira. No início da sua carreira foi responsável pelo Departamento Médico das camadas jovens do futebol do Beira-Mar SC, Aveiro.

Alia os conhecimentos teóricos e científicos mais avançados e recentes na área da reabilitação e monitorização desportiva com uma prática reconhecida entre pares e clientes.

Top